10> Utilize o espaço para colocar as contas do item 7.
Densidade Linear = Massa da cordinha = 14g = 1,217... = 1,22 g/m
Comprimento da Cordinha 11,5 m
Comprimento da onda = Velocidade do som = 340 m/s = 1,7m
Frequência do som 200 kHs
Obs.: o valor da frequência da voz foi tirado através de uma média de valores extraídos do seguinte site: http://fonoatividade.blogspot.com/2011/05/quadro-sobre-frequencia-da-voz.html
11> Faça uma descrição longa utilizando conceitos de acústica para descrever o projeto;
O telefone que elaboramos tem uma ótima acústica, nos fazendo ouvir com perfeição a fala de nossos colegas. O som ao sair da boca de uma determinada integrante entra em contato com o material do telefone, este vibra e o som é transmitido até a outra pessoa através de ondas magnéticas (pelo fio que liga um telefone ao outro), que ao chegar ao ouvido da pessoa que escuta faz o tímpano vibrar e a pessoa ouvir. Utilizamos como base a frequência da onda, esta que depende do comprimento de onda da voz escolhida, além do som que também pode ser caracterizado quanto a sua altura, quanto mais "alto" dizemos que é agudo e mais "baixo" dizemos que é grave, no nosso caso optamos por um som mais agudo, característico de vozes de mulheres, pois é ouvido melhor, garantindo assim um ótimo resultado, evidenciado nos testes oficiais de nossa sala.
Resposta baseada em relatórios entregues no ano passado:
12> Conclusão Final:
A competição do telefone de latinha pode ser para muitos a mais simples em sua composição, mas foi para nós do grupo uma das mais satisfatórias e surpreendentes. Vimos a partir desta que materiais simples, como copos plásticos e barbante se utilizados de forma correta e aplicando os conceitos físicos certos, podem nos proporcionar grandes resultados e felicidades.
Aprendemos com esta competição um assunto que é tão presente em nosso cotidiano como as ondas sonoras e como ele é denotado de conceitos, fórmulas e características, o tornando cada vez mais único e especial. Descobrimos conceitos novos e aplicações novas para frequência e outros, podendo testar o de cada participante do grupo e cada material, como visto em questões anteriores deste relatório.
Uma grande competição foi para nós esta do telefone de “coalhada” como o denominamos, pois nos fez interagir, aprender, competir e aproveitar ainda mais a experiência dada a nós pelas competições. Esta nos fez ainda mais contentes como grupo devido principalmente ao resultado e retorno obtido, estes vistos nos relatórios semanais.
Ficando em primeiro lugar da sala, a felicidade nos faz lembrar que já é a segunda competição do ano e que este maravilhoso aproveitamento e firmação como grupo estão mais perto de si encerrar.
Concluímos com aprendizado e realização este relatório e o final desta competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário