Há duas semanas (09/05), o Professor Maurício deu inicio a IT (Inicialização Tecnológica) do Telefone de Latinha. Durante uma aula, o professor deu uma explanação básica sobre o assunto, comentando superficialmente sobre como seria o primeiro teste, como será a competição em si, quais os pontos (ex: volume, altura, timbre, tamanho e material da latinha, entre outros) que o grupo deve observar durante a construção do telefone e durante a competição. Neste momento o professor também fez referência as regras da competição.
No primeiro teste, realizado no dia 23 de maio, o grupo 3 utilizou um telefone de copo descartável de plástico, utilizado em embalagens de Danone e coalhada, com fio de barbante encerado contendo 10 metros de comprimento, construído pela integrante Ana Beatriz. Com este conseguimos acertar 20 palavras, revertidas em 200 pontos para o grupo na competição de sala de aula. Para o melhor aproveitamento do telefone Antônio ficou falando em um das extremidades do protótipo e João ficou escutando na outra extremidade, enquanto Victor e Ana escreviam as palavras ditas por Antônio e Mayara escrevia as palavras escutadas por João.
E assim, diante dos nossos resultados e dos demais grupos, propomos que para o melhoramento de desempenho deste, nós façamos testes com outros integrantes do grupo, verificando qual voz é a mais adequada e após isto, se não houver melhoramento, pesquisar então outras dicas e até outros materiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário