sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Superando as expectativas!

Ontem, dia 01 de setembro de 2011, realizamos a competição do Telefone de Latinha. Havia duas chaves com diversos grupos que foram classificados para disputar a final, sendo estes
Chave A: 3(A), 5(A), 4(A), 7(B), 1(B), 5(C), 2(C), 6(D), 1 (D) e 4 (D).
Chave B: 6 (A), 1(A), 3(B), 6(B), 8(B), 3(C), 4(C), 8(C), 5(D) e 7 (D)
Desde o começo, nós estávamos apreensivos e nervosos com a competição, que foi cercada por muito esforço, empenho e seriedade. Infelizmente, um integrante do nosso grupo não pôde comparecer, mas seguimos em frente. As eliminações ocorreram rapidamente e a cada uma delas, surgia uma nova esperança e muita expectativa!  Os três últimos grupos classificados para disputar a final, foram o grupo 6 do 3º ano A, o grupo 6 do 3º ano B e o grupo 3 do 3º ano B, este último, sendo o nosso!
Perdemos muitos pontos pelo fato do erro ou da perca de palavras nas frases, pois a cada erro ou falta de palavras, o restante da frase era desconsiderada. Mas isso não foi motivo para desanimarmos. Logo depois, foi o momento de decisão para a classificação dos finalistas. Nesta última rodada, houve a interferência de três grupos, onde as linhas dos três telefones eram entrelaçadas com o objetivo de provocar uma interferência e dificultar a comunicação entre os respectivos grupos. A tarefa desta última etapa era que cada grupo conseguisse transmitir aos outros integrantes do mesmo grupo, dentro de dois minutos e meio, a maior quantidade de palavras que pudesse, sendo estas fornecidas pelo professor por meio de um papel. Não eram nomes difíceis, pois eram nomes renomados, mas a transmissão deles foi dificílima pela alta interferência dos grupos e também de um quarto telefone apenas com a função de atrapalhar.
Ao término da transmissão, a atmosfera exalava tensão e expectativa. Até que nosso professor divulgou as colocações, sendo estas em terceiro lugar o grupo 6 do 3º ano A, em segundo lugar o grupo 6 do 3º ano B e em primeiríssimo lugar o nosso grupo.
Foi uma disputa acirrada e complicada, porque os grupos eleitos possuíam ótimos telefones nas mãos. Nosso meio de comunicação foi construído a base de copos de plástico e fio de barbante, e sua simplicidade nos levou a vitória.

No final de tudo, a competição além de ter sido divertida foi efetuada com sucesso e ficamos muito satisfeitos com o resultado. Nossa quinta-feira foi encerrada com chave de ouro e estamos muito orgulhosos por termos alcançado nossa meta, afinal, não era só uma simples competição de telefone de latinha, que é encarada como uma brincadeira de criança, mas também todo o esforço exercido pelo nosso grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário